RSS

Uma linha tênue...

De tudo que vimos nesse ano que se passou, duas constatações se fizeram evidentes e inevitáveis: o comprimento dos vestidos diminuiu (hello, mini dresses!) e o bandage dress se firmou, definitivamente, como it-dress da temporada.

Dito isso - e se jogando nas novas tendências -, vem a pergunta que não quer calar: como usar sem deixar vestígios de uma vibe pyriguety?! Porque, convenhamos, se você não é nenhuma Blake Lively, é preciso cuidado para não cair no vulgar.



Uma das primeiras regras é optar por modelos de proporções inversas : se o vestido for muito curto, em cima deve ser mais comportado - se a intenção for usar sem nenhum acessório e com salto alto.

Nesse caso, uma ótima pedida são as mangas longas e assimétricas, com destaque para os ombros.



Outra sugestão que foi hit em 2009 é a clássica combinação mini/bandage dress + boyfriend jacket.:



A meia-calça opaca também reinou no ano passado, como combinação ideal para neutralizar a carga sexy dos mini/bandage dresses . Além disso, tem a seu favor, ser uma forma muito simples de viabilizar esse tipo de look. Julia Roitfeld quem o diga!



Por fim, uma idéia original é contrabalancear o vestido com sapatos e acessórios de outros estilos, como por exemplo criar um look andrógeno usando a combinação mini dress + oxford shoes.



E você, qual seu truque?

2 comentários:

Unknown disse...

tri legal o post, e claro que sim, eu topo...
me diga quando eh e tudo certo...

:)

beijos, obrigada pelo convite, seja sempre bem vinda no being fashion is being happy

por
fabiola beltrao

Ray Siq disse...

eu adoro a montação mini dress + boyfriend jacket!
acho total.
Beijoo e bom 2010!
:**

Postar um comentário

Comenta aí!